Gaúcho tem desafio complicado no voleibol europeu

A tarefa não é fácil para o Hypo Tirol, nesta quarta-feira. O time do líbero Lukinha precisa vencer o LPR Piacenza, da Itália, na partida de volta da fase 16 avos de final da CEV Cup, para evitar a eliminação na competição. A vitória da equipe italiana no jogo de ida obriga o time austríaco a buscar somente a vitória. E mais, ainda terá que vencer o Golden set para avançar às oitavas.

– O jogo de ida mostrou que teremos um grande desafio pela frente. Jogando em casa, eles dominaram a partida do início ao fim. Temos consciência que precisamos fazer um jogo em alto nível para lutar pela vitória. São jogos como esses que nos motivam, jogos grandes, decisivos. Vamos para o tudo ou nada – garantiu o líbero gaúcho.

Na liderança da AVL, a Liga da Áustria, o Hypo Tirol carrega consigo uma sequência longa de resultados positivos. Já o Piacenza, em 6º na Liga Italiana, vem oscilando nos últimos jogos e tropeçando fora de casa. Mesmo assim, Lukinha e seus companheiros de time sabem que qualquer descuido será fatal contra atletas como Papi, Parodi, Slatanov e Marshall, entre outros.

– Nada se decide na véspera, se chegamos até aqui é porque temos méritos e vamos lutar pela classificação. O torcedor, que temos certeza que vai lotar o ginásio, verá um grande jogo – finalizou.

Hypo Tirol e LPR Piacenza se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Innsbruck (Áustria). Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Galati, da Romênia, e OK Vojvodina, da Sérvia.

a0c94dc6-3c82-46a2-bc80-e22f6a9f186a

Início em Novo Hamburgo

Nascido em Porto Alegre, o líbero Lukinha, 29 anos, iniciou a sua carreira em 2004, na equipe gaúcha On Line, de Novo Hamburgo. Tem passagens também pelas Seleções Brasileira Infanto e Juvenil, além de Unisul, Lupo/Araraquara, Medley/Campinas e Vivo/Minas. Jovem e experiente, já foi campeão Mundial e bi Sul-americano com a Seleção, campeão da Copa Mercosul com a Online, campeão da Copa Pan-americana e bicampeão mundial com a seleção militar, além de acumular premiações individuais em todos clubes que defendeu.

Foto: CEV | Divulgação

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *