Em jogo de cinco sets, Canoas bate Montes Claros e sobe na Superliga

Em dia de rodada cheia, a primeira do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, os 12 times entraram em quadra no último sábado. Um dos principais duelos ficou por conta da vitória do Vôlei Canoas sobre o Montes Claros Vôlei (MG). O time gaúcho recebeu o adversário no ginásio La Salle e conseguiu boa vitória por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 20/25, 25/23, 15/25, 25/18 e 15/10, em 2h15 de partida. Após a partida, o técnico Marcelo Fonckowiak comemorou não só o resultado positivo, que colocou o time gaúcho na sexta colocação da tabela de classificação, como a postura dos seus comandados.

“Foi uma grande vitória, contra uma excelente equipe, que nos impôs dificuldades toda a partida. Hoje posso dizer que foi a vitória da superação. Perdemos o Thomaz nessa semana (o oposto lesionou a mão esquerda), saímos atrás no placar e tivemos a participação de todo o grupo, com o Composto saindo do banco e sendo um dos responsáveis pela reação. Fico muito feliz por termos mantido a pegada do final do turno”, disse Fronckowiak.

E o troféu de melhor do jogo vai para… 

Fernando Potrick | Vôlei Canoas

O central do time gaúcho, Ialisson, teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador do confronto, depois de ser o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

O Canoas volta à quadra no próximo sábado, dia 14, para a disputa da segunda rodada do returno. O time daqui seguirá em casa e receberá o Sesi-SP às 14h10 na partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *