Lebes/Gedore/Canoas vence clássico gaúcho e se consolida no G8

O Lebes/Gedore/Canoas deu um passo importante para se consolidar no G8 da Superliga Masculina 2016/2017. Na noite desta segunda-feira, o time comandado por Marcelo Fronckowiak venceu o clássico gaúcho contra o Bento Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/18, 20/25 e 21/25. O central Ialisson foi escolhido por votação no site da CBV como o melhor em quadra e levou pra casa o troféu Viva Vôlei.

– Foi uma bela vitória, pra fechar o ano entre os oito melhores e classificados para a Copa Brasil, que era nosso objetivo. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois as duas equipes estavam brigando pela mesma posição. Hoje o grupo mostrou a força, todos foram muito bem. Agradeço a eles e ao público que votou em mim, estou muito feliz – vibrou Ialisson.

O jogo começou equilibrado e muito nervoso. As equipes trocavam pontos na mesma proporção que as reclamações apareciam. Com muitos erros de saque de ambos os lados, o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu aproveitar melhor e fechou a parcial em 21/25.
No segundo set, a equipe da casa voltou disposta a reverter o placar. Melhor no saque e aproveitando os contra ataques, com facilidade o Bento Vôlei fechou a parcial em 25/18. A mesma facilidade foi encontrada pelos visitantes até metade do terceiro set. Sacando muito bem e forçando os erros do Bento Vôlei, a equipe de Canoas chegou a abrir 7/14. Mas o técnico Paulão mexeu no time e conseguiu igualar as ações, chegando a 17/19 no placar. Mas um bloqueio seguido de um ace de Gabriel devolveram a vantagem e, no ataque de Composto, o Lebes/Gedore/Canoas fechou a terceira parcial em 20/25.
Sabendo que o quarto set poderia dar a vitória, o Lebes/Gedore/Canoas iniciou forçando o saque. Mas do outro lado, o Bento Vôlei acertava a recepção e conseguia aproveitar a primeira bola. Assim, o time da casa se manteve na frente do placar até que Giovanni bloqueou Clinty e o Canoas virou para 18/19. No ace de Gabriel, os visitantes abriram a vantagem necessária e mantiveram até o final. Num toque na rede do levantador Rivoli, o Lebes/Gedore/Canoas fechou o set em 21/25.
Com a parada da Superliga para as festas de final de ano, o Lebes/Gedore/Canoas terá uma semana de folga. O time comandado por Marcelo Fronckowiak volta à quadra somente no dia 7 de janeiro de 2017, na abertura do returno da competição. Em casa, a equipe gaúcha recebe o Montes Claros Vôlei.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *