Canoas tem sequência de vitórias interrompida

Após perder seus seis primeiros compromissos na Superliga Masculina 2016/17 para os melhores colocados, o Lebes/Gedore Canoas entrou em quadra ontem de olho na terceira vitória seguida. Contra um rival direto na tabela de classificação e com investimento semelhante, o objetivo dos jogadores e comissão técnica era abrir vantagem dos times que se encontravam fora da zona de classificação aos playoffs. O plano não deu certo e a derrota por 3 sets a 1 tirou os canoenses do G8. As parciais foram de 25/23, 25/16, 14/25 e 25/23.

Sob forte calor, o time da casa iniciou o jogo abrindo grande vantagem, com aces de Gabriel e Giovanni. Aos poucos, os paulistas foram tomando conta do set. Nem os tempos pedidos por Frocnkowiak surtiram efeito e o São Bernardo fechou em 25 a 23 no saque errado de Alison Bastos.

Desconcentrado, o Canoas errou demais no segundo set. Ao parar o jogo, Fronckowiak trocou todo o time com o placar em 11 a 4 para o rival. O efeito foi mínimo e, em bola na ponta de Madaloz, o São Bernardo fechou em 25 a 16.

Foi na terceira parcial que a reação do Canoas teve início. Com Alison Bastos e Thomaz no time, o ataque melhorou e, apoiados pela torcida, os canoenses fecharam em 25 a 14 quando Thomaz explorou o bloqueio.

O quarto set foi o mais parelho. Empatado até o vigésimo ponto. Mas, com um paredão no bloqueio, o time paulista abriu dois pontos de vantagem até fechar o set em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 1. Na próximo quinta-feira, pela 10ª rodada, o Canoas enfrenta o Minas, novamente em casa, a partir das 21h55.

Foto: Fernando Potrick | Vôlei Canoas

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *