Canoas sofre virada do Taubaté, mas soma primeiro ponto na Superliga

Após perder duas vezes longe do estado, o Lebes/Gedore/Canoas disputou, quinta-feira, sua primeira partida em casa na Superliga Masculina 2016/17. Contra o timaço do Funvic/Taubaté, o Canoas fez sua melhor apresentação na competição, mas acabou perdendo no desempate. As parciais foram de 22/25, 25/23, 22/25, 25/17 e 15/10. Apesar da derrota, os canoenses somaram seu primeiro ponto.

Diante de um adversário recheado de estrelas, o Canoas não se mixou e partiu com tudo para cima. O tricampeão paulista ficou na frente apenas até o nono ponto. Dali em diante, só deu Canoas. Alemão entrou no lugar de Alison Bastos para fechar o primeiro set em 25 a 22.

Embalado pelo bom desempenho no set anterior, o Canoas manteve o jogo equilibrado com o Taubaté o tempo inteiro. Com trocas constantes na liderança do placar, a parcial foi emocionante até o último momento. Com problemas na recepção, os canoenses cederam a vitória ao adversário no detalhe. Em saque para fora de Alison Bastos, o Taubaté fechou em 25 a 23.

Gabriel começou o terceiro set marcando dois pontos para o Canoas, de ataque e bloqueio. Era o indício de mais uma parcial empolgante do time que estreou seu uniforme verde. O 2 a 1 para o Canoas veio com saque errado de Éder: 25 a 22.

Os ânimos esquentaram no quarto set. Na metade da parcial, a árbitra chegou a assinalar cartão vermelho para Gabriel, do Canoas, e Mário Júnior, do Taubaté. Precisando vencer, os paulistas foram mais consistentes e fecharam em 25 a 17, em virada de bola de Meza.

Exatamente à meia-noite, já na sexta-feira, começou o tie-break. Melhor para os visitantes, que aproveitaram os erros canoenses: 15 a 10.

Um canoense do outro lado

Apesar de canoense, Nicolas Bernard esteve do outro lado ontem à noite. Aos 21 anos, o central de 2,03m defende o Funvic/Taubaté desde o meio do ano. “Jogamos em casa. Apesar de enfrentar o Canoas no ginásio deles, é a cidade onde sempre vivi e cresci”, comentou o jovem que passou pelo Canoas em 2012, quando o clube conquistou seu primeiro campeonato estadual. Como a diretoria do clube paulista deu folga aos atletas, Bernard passará o final de semana na cidade com a família.

O próximo compromisso do Lebes/Gedore/Canoas na Superliga será dia 19 de novembro, contra o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas, às 18 horas. Já o Funvic/Taubaté, no mesmo dia 19, recebe o Minas Tênis Clube, às 21h30.

O Canoas, mais uma vez, não contou com o técnico Marcelo Fronckowiak, suspenso pela CBV. Ele retorna ao banco no dia 23/11, contra o Cruzeiro, no Unilasalle.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *