Canoas vira sobre a Voleisul

A Voleisul/Paquetá Esportes perdeu para o Lebes/Gedore/Canoas na noite desta sexta-feira, 7. Após sair vencendo o jogo por 2 sets a 0, a equipe de Novo Hamburgo viu o adversário crescer e virar a partida, realizada no Ginásio Poliesportivo La Salle. O time canoense fechou o jogo em 3 sets a 2, parciais de 24/26, 22/25, 25/23, 25/17 e 15/12. A equipe volta ao ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo na próxima terça-feira, novamente para enfrentar o time de Canoas.

Os dois primeiros sets mostraram a Voleisul/Paquetá Esportes jogando melhor, e aproveitando os erros do Lebes/Gedore Canoas. Os donos da casa até começaram bem a primeira parcial, mas após o sétimo ponto a equipe de Novo Hamburgo se impôs, abriu vantagem e só viu o crescimento do Lebes/Gedore/Canoas no final do set. Ainda assim, a equipe soube se manter concentrada para iniciar vencendo por 26 a 24. No segundo set o domínio da Voleisul/Paquetá Esportes foi maior. Os visitantes começaram a parcial em alto nível e conseguiram se manter sempre à frente para fechar em 25 a 22.

Nos sets seguintes o domínio foi do Lebes/Gedore/Canoas. A equipe treinada por Marcelo Fronchowiak encontrou a melhor formação e foi superior no terceiro set, descontando a vantagem da Voleisul/Paquetá Esportes ao fechar a terceira parcial em 25 a 23. O time da casa voltou para o quarto set ainda melhor. Errando pouco e aproveitando as falhas do time de Novo Hamburgo, os canoenses venceram a parcial por 25 a 17, levando a partida para o desempate.

Decidindo a partida, o quinto set começou equilibrado. O time da casa, no entanto, fez valer o bom momento, e venceu por 15 a 12 fechando o jogo em 3 sets a 2. “Os dois sets de vantagem geraram um pouco de ansiedade e depois de estar vencendo saímos da nossa característica. Passamos a forçar as jogadas, tentando passar pelo forte bloqueio deles. Eles se motivaram, e venceram. Mesmo assim, conseguimos pontuar nos dois jogos fora de casa”, comenta o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Reinaldo Bacilieri.

Crédito da foto: Fernando Potrick | Gama

Crédito da foto: Fernando Potrick | Gama

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *