Após anunciar centrais, Canoas apresenta novos pontas

O Vôlei Canoas anunciou nesta terça-feira mais dois novos reforços para a temporada 2016/2017. Chegam no clube os pontas Alisson (E, na foto) e Gabriel, dois jovens talentos formados na base do SESI. Mais que apostar no entrosamento que os atletas carregam dos tempos que atuavam juntos, o acerto com o clube gaúcho promove o reencontro de grandes amigos.

– Foram quatro anos jogando juntos na base do SESI, um período vitorioso dentro de quadra, de amadurecimento como atleta e também de parceria com o Alisson. É um grande amigo que conheci graças ao vôlei e agora vamos ter a chance de jogar juntos de novo – comemorou Gabriel.

Em 2014, Gabriel deixou o SESI para atuar no Hypo Tirol, de Innsbruck. Na Áustria, foi bicampeão nacional e disputou duas edições da Champions League. Já Alisson seguiu no time paulista, onde se profissionalizou e disputou as últimas duas edições da Superliga.

– Vai ser muito gratificante poder reencontrar o Gabriel. O ambiente não poderia ser melhor, pois além dele também tem muitos outros atletas com os quais já atuei, tanto em clubes quanto em seleções – lembrou o mineiro Alisson.

Enquanto Alisson disputou as últimas Superliga ao lado de craques como Murilo, Serginho e Thiago Alves, Gabriel carrega o período atuando no voleibol europeu em seu currículo. Hoje mais maduros como como atletas, ambos confiam em uma temporada de sucesso no Vôlei Canoas.

– No SESI tive dois anos de muito aprendizado. Fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar em Canoas e fazer parte de um time que sempre briga forte nos campeonatos – declarou Alisson.

– Estou feliz em voltar ao voleibol brasileiro, principalmente por ser no Vôlei Canoas, um clube que sempre demonstrou muita garra para alcançar seus objetivos. Acredito que me encaixo nessa filosofia e tenho certeza que, com essa determinação, vamos longe – completou Gabriel.

Crédito: FIVB (Alisson) | CEV (Gabriel)

Crédito: FIVB (Alisson) | CEV (Gabriel)

FICHAS

Nome: ALISSON do Monte Martins Melo
Nascimento: 13/03/1993 – Três Corações/MG
Posição: Ponta
Altura: 2,03m
Peso: 103 kg
Clubes: SESI

Nome: GABRIEL Soares Pessoa
Nascimento: 14/04/1993 – São Paulo/SP
Posição: Ponta
Altura: 1,98m
Peso: 100 kg
Clubes: SESI, Hypo Tirol-AUT

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *