Bento nos playoffs, Voleisul ainda sonha e Canoas espera por um milagre

A penúltima rodada da fase classificatória da Superliga Masculina 2015/16 foi praticamente igual à anterior. Todos os times gaúchos jogaram em casa e, novamente, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes ganharam enquanto o Lebes/Gedore/Canoas foi derrotado. O Bento se garantiu nos playoffs e ainda pode melhorar sua posição. A Voleisul deu adeus ao rebaixamento e subiu para nono lugar, podendo se classificar. Já o Canoas caiu para décimo e precisará vencer e de dois resultados paralelos para ficar entre os oito. Além disso, tem de se preocupar com o rebaixamento.

Com o ginásio lotado, o Bento fez 3 a 1 no Montes Claros e subiu para o sexto lugar, com 31 pontos. Na última rodada, encara a Voleisul, em casa. Vencendo, pode ultrapassar o próprio Montes Claros, que tem apenas um ponto a mais na tabela. Para isso, terá de torcer por derrota dos mineiros, que jogam com o Minas, em casa.

Já a Voleisul manteve a boa fase após um meio de temporada conturbado. Em Novo Hamburgo, fez 3 sets a 0 no Minas e ultrapassou o Canoas. A equipe está em nono lugar, com 25 pontos, dois a menos que o oitavo colocado, São José. Na rodada final, pega o Bento Vôlei, fora de casa, precisando vencer e torcer por um tropeço dos paulistas, que terão pela frente o Taubaté, em casa.

Maior decepção da reta final da competição, o Canoas perdeu a chance de se garantir nos playoffs no confronto direto com o São José. A derrota por 3 a 0, em casa, fez o time perder duas posições e precisar de dois resultados paralelos na última rodada, além de vencer, em casa, o Maringá. Terá de fazer 3 pontos e torcer por derrotas de São José e Voleisul. Se perder para o Maringá por 3 a 0 ou 3 a 1, corre sério risco de rebaixamento.

A última rodada terá todos os seus jogos às 20 horas de quarta-feira, dia 9.

Crédito: Divulgação | Voleisul

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *