Gaúchos estreiam na Copa Banco do Brasil

A estreia que também pode ser despedida. A noite desta quarta-feira, 6, reserva o retorno do voleibol nacional após as festas de final de ano. E 2016 começa com uma competição diferente, a Copa Banco do Brasil, que terá sua terceira edição. Reunindo os dez primeiros classificados do primeiro turno da Superliga, a competição acontece no sistema de “mata”, com apenas um jogo eliminatório para definir quem passa de fase.

No interior mineiro, a Voleisul/Paquetá Esportes encara o Montes Claros Vôlei, às 19h30. Meia hora mais tarde, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Bento Vôlei/Isabela em um clássico gaúcho. Também hoje, Minas e São José Vôlei fazem o outro confronto da fase que reúne os times que ficaram entre o quinto e o décimo lugar no turno da Superliga.

Os vencedores destes jogos seguirão para a segunda rodada, quando enfrentarão os três primeiros colocados no turno da Superliga – Sada Cruzeiro, Funvic/Taubaté e Sesi-SP. Além deles o Vôlei Brasil Kirin já está classificado para a fase final por ser Campinas a sede do torneio. A rodada será disputada no dia 13 de janeiro e a competição termina no dia 22 deste mês.

Crédito: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *