Líder? Que nada, aqui é Canoas!

Se as posições na tabela sugeriam vantagem para o então líder Funvic Taubaté, na quadra o Lebes/Gedore/Canoas provou que está vivo na Superliga. O time gaúcho levou a disputa ao tie break e, após quase três horas de jogo, venceu os paulistas em sua casa na noite desta quinta-feira. A vitória por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 33/31, 19/25 e 15/9) faz com que a equipe marque dois pontos, suba uma posição e agora ocupe a 8ª colocação, dentro da zona de classificação aos playoffs.

Diante de um dos favoritos, o Canoas foi gigante. Não titubeou nos momentos mais complicados e provou que tem grupo ao perder Alê no início do jogo, muito bem substituído pelo experiente Bozko.

“O diferencial foi que tivemos a capacidade de buscar a recuperação nos momentos decisivos. Tivemos paciência quando estávamos atrás no placar e não perdemos a cabeça em nenhum momento. O que me deixa mais feliz é que o resultado do trabalho apareceu. Este é um grupo com grande potencial, que sabe atuar coletivamente e que tem muito ainda a mostrar nesta Superliga”, afirma o técnico Marcelo Fronckowiak.

A equipe terá pouco tempo de descanso. Sexta mesmo viaja para Lorena e, já no sábado, o Canoas enfrenta o São José, às 19h, para buscar a metade de cima da tabela.

23579651181_252b224413_k

Foto: Rafinha Oliveira | Taubaté

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *