Canoas mostra que é o time da virada e conquista o tetra

IMG_1939É tetra! Em mais uma virada espetacular, o Lebes/Gedore/Canoas conquistou seu quarto título gaúcho consecutivo ao fazer 3 sets a 2 (21/25, 21/25, 26/24, 25/20 e 15/9) no Bento Vôlei/Isabela, fora de casa, e fechar a série final em dois jogos a zero.

Na semifinal, onde também tinha desvantagem de mando de quadra, os canoenses haviam superado a Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, após perderem os dois primeiros sets.

Assim como no primeiro duelo, o set inicial foi disputado até o fim. Na hora de decidir, melhor para os donos da casa. Em bloqueio de Giovanni veio o 25 a 21.

Até o décimo ponto do segundo set o Canoas se manteve à frente. Mas, erros consecutivos fizeram o Bento virar. Em bola de meio, Henrique fez novo 25 a 21 para delírio da torcida.

Marcelo Fronckowiak mexeu no time no terceiro set e a entrada de Tarcísio surtiu efeito. Canoas se manteve à frente até o final e, no ataque para fora de Rivaldo, fechou em 26 a 24.

A vitória no set anterior fez o Canoas entrar com tudo no quarto, sem dar chances ao rival. Na bola de meio de Tarcísio, veio o 25 a 20.

O tie-break foi brilhante. Sem errar, a vitória e o título vieram com ele, Tarcísio: 15 a 9.

OBJETIVOS MAIORES

“O grupo e todos os integrantes estão de parabéns. Conseguimos construir um trabalho em evolução, vencemos os quatro últimos jogos, de mata-mata. Agora vamos comemorar, descansar e retomar o planejamento para encarar a Superliga, que começa já no dia 9, porque nossos objetivos são maiores”, avaliou o levantador Sandro.

A estreia do clube na Superliga será no dia 9 de novembro, contra o atual vice-campeão, Sesi, no ginásio Poliesportivo La Salle, às 18h30.

RENDIMENTO ABAIXO

Para o central Henrique, que também estava na final contra o mesmo Canoas em 2013, a equipe jogou abaixo do que vinha apresentando durante a fase classificatória. “Nos três últimos sets não conseguimos imprimir nosso ritmo de saque, bloqueio e contra-ataque. O Dennis [oposto do Canoas] também estava num dia inspirado e nesses momentos em que tivemos uma baixa eles conseguiram aproveitar”, avaliou.

O grupo agora se prepara para a estreia na Superliga, dia 12 de novembro, contra o Taubaté, fora de casa.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *