Canoas pode carimbar passaporte à final

22071253590_29dfb97f17_zO Lebes/Gedore/Canoas pode alcançar a quarta final seguida de Gauchão nesta quarta-feira. Para isso, precisa vencer Voleisul/Paquetá Esportes, a partir das 20h, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Se ganhar, garante um lugar na decisão e espera a definição entre Bento Vôlei/Isabela e Sest/Senat/Brilhante.

A vantagem na semifinal veio em um triunfo em casa, no último sábado, por 3 sets a 0. Após um primeiro período equilibrado, definido no 32º ponto, o time de Marcelo Fronckowiak controlou a partida e fechou com tranquilidade. Porém, a equipe não espera a mesma facilidade no segundo confronto.

Nesta semana, os atletas treinaram no Centro Olímpico Municipal, em Canoas, com foco no adversário. Evitar o jogo de desempate significa garantir dias mais livres para se preparar para uma possível final e para a estreia na Superliga, logo no dia 9 de novembro.

– O placar elástico do primeiro jogo não reproduz o equilíbrio das equipes, e não esperamos isso para a segunda partida. O principal é conseguirmos controlar o ímpeto de Voleisul, em especial no começo da partida. Para isso, precisamos repetir a atuação em alto nível em todos os fundamentos. Se evitarmos o terceiro jogo, teremos mais tempo para descansar e nos prepararmos para a final. Mas nem prensamos nisso ainda. Vamos suar a camiseta amanhã para depois pensar na sequência da temporada – diz o ponteiro Bozko.

Caso Lebes/Gedore/Canoas vença, estará em mais uma final de Gauchão, a quarta consecutiva. Se Voleisul empatar a série, a vaga será definida na sexta-feira, mais uma vez na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.

Foto: Matheus Beck | Lebes/Gedore/Canoas

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *