Canoas e Voleisul fazem duelo da solidariedade

22079558625_7696bdd77a_zO Lebes/Gedore/Canoas recebe neste sábado, às 19h, o Voleisul/Paquetá Esportes, pela primeira partida da semifinal do Gauchão 2015. O ingresso são 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados às famílias atingidas pelo temporais.

Finalistas na edição 2014 e representantes do Rio Grande do Sul na última Superliga, as equipes foram superadas por Bento Vôlei/Isabela na fase de classificação. Nesta semifinal, os times colocam em prova o equilíbrio da etapa classificatória. Foi um triunfo por 3 sets a 1 para cada um, ambos fora de casa. Desta vez, o Canoas espera contar com a força da torcida e evitar que a vitória escape no Poliesportivo La Salle.

– Nós últimos 10 dias, fizemos grandes treinos, mas não conseguimos confirmar em quadra o que foi projetado. Agora, zeramos tudo. Vamos focar na partida, estudar o adversário e colocar a estratégia em prática. O campeonato está muito equilibrado, e precisamos transformar em resultados o bom trabalho que estamos fazendo – diz o ponteiro Léo Caldeira.

As outras semifinais acontecem nos dias 21 e 23 de outubro, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Voleisul tem a vantagem do jogo de desempate, caso necessário, pois terminou a fase classificatória com 11 pontos, um a mais do que o Canoas.

Não haverá ingresso à venda. A entrada para a partida será mediante a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, revertidos às famílias atingidas pelas chuvas das últimas semanas. Para isso, a bilheteria estará aberta desde as 15h para a troca das doações.

– Canoas foi uma das cidades mais atingidas pela enchente. Claro que queremos ganhar em quadra, mas o projeto do Vôlei Canoas está diretamente relacionado com a comunidade. Famílias de atletas e funcionários que trabalham no clube foram prejudicadas, e seguiram nos ajudando. Queremos retribuir esse auxílio demonstrando solidariedade e incentivando a todos a lutarem por uma vitória – afirma o diretor-executivo Almir Beltrame.

Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas | Arquivo

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *