Em mais um jogaço, Bento volta a bater Voleisul

Bloqueio TriploA partida entre Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, na noite desta quarta-feira (07), em Novo Hamburgo testou a saúde cardíaca dos torcedores. Depois de sair atrás no placar e estar perdendo por 2 sets a 0, a equipe bento-gonçalvense arrancou uma virada heroica e segue invicta na competição.

Com parciais de 25×17 26×24 17×25 21×25 12×15, o jogo foi marcado pelos bons saques de ambas equipes. No primeiro set, com Rivaldo de ponteiro e Bergamo de oposto, os visitantes saíram um pouco do seu padrão de jogo, erraram muito e acabaram derrotados. No segundo, com a volta de Rivaldo para a posição de oposto e Dante entrando como ponteiro, a equipe melhorou a qualidade no passe, o que facilitou o trabalho do levantador Marlon. Ainda assim, mesmo depois de estar na frente durante todo o set, o Bento Vôlei/Isabela pecou nos pontos finais e perdeu novamente.

O terceiro set parecia uma reprise do primeiro. Com mais qualidade na recepção, os representantes de Bento Gonçalves ficaram na frente, mas desta vez não desperdiçaram a chance de fechar o set. Os dois últimos foram muito mais equilibrados, com poucos erros de cada lada e acabaram decididos no detalhe.

Em noite muito inspirada, o argentino Lucas Ocampo acabou eleito melhor da partida, depois de contribuir muito com seus saques e finalizações de jogada. Muito marcado, Rivaldo acabou sofrendo com a ótima marcação de bloqueio do Voleisul, mas no set decisivo usou toda sua experiência para ajudar a equipe a garantir a vitória. “Eu não me importo muito com o prêmio [de melhor da partida], o que importa é a gente ter conseguido a vitória”, declarou o ponteiro.

O auxiliar técnico Carlão destacou uma palavra que vem sendo muito usada pelo grupo Bento Vôlei/Isabela: superação. “A gente começou um pouco diferente, dando preferência pela potência de ataque no primeiro set, mas não deu certo. No segundo, com nosso estilo normal, voltamos a jogar bem, mesmo sem vencer. Depois conseguimos essa virada espetacular. O Bento Vôlei é isso, é superação”, avaliou Carlão.

Com a vitória, a equipe chega aos 12 pontos, deixando o Voleisul com 8, impedindo os rivais de alcançarem a primeira colocação. A decisão do primeiro colocado deve ser na terça-feira (13), às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, contra o Canoas.

Foto: Douglas Melo | Bento Vôlei/Isabela

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *