Bento é o novo líder do Gauchão

IMG_7360No início da noite deste domingo o Bento Vôlei/Isabela repetiu o resultado de 3 a 0 contra o Sest/Senat/Brilhante, desta vez no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves e chegou à liderança da competição, com 10 pontos.

Para a partida, o técnico Paulão resolveu testar o oposto Rivaldo como ponteiro, fazendo dupla com o argentino Lucas Ocampo. Bergamo foi escalado como oposto. Imprimindo seu ritmo de jogo desde o início, os donos da casa fecharam o primeiro set em 25×13.

No segundo e terceiro sets, o comandante da equipe fez outras mudanças, colocando todos os outros jogadores em quadra, como fez na partida em Pelotas, para dar ritmo de jogo. O padrão de jogo, porém, se manteve o mesmo, e a equipe fez 25×16 e 25×10, concretizando a vitória.
O resultado deu ao Bento Vôlei/Isabela a liderança do Campeonato Gaúcho. O time chegou aos mesmos 10 pontos do Lebes/Gedores/Canoas, mas fica na frente pelos critérios de desempate.

Bergamo, que atuou até o final da partida, foi o destaque da equipe, marcando 22 pontos, sendo 5 de saque e 17 de ataque e acabou sendo eleito o melhor jogador em quadra. “É um reconhecimento individual, mas o esporte é coletivo, todo mundo precisa estar bem para alguém se destacar. Hoje fui eu, antes foi o Rivaldo, sempre terá um que vai fazer um número maior de pontos, mas o que importa são os três da vitória”, destacou.

Em sua avaliação, o oposto destacou a importância da conquista dos três pontos para que a equipe alcance a meta dentro da competição. “É uma vitória importantíssima. A gente quer classificar em primeiro e decidir em casa o campeonato. A viagem até Pelotas, na sexta, foi cansativa, mas o importante foi a gente jogar concentrado, errando o menos possível e melhorando”, declarou.

Agora a equipe tem pela frente um desafio fora de casa, contra o Voleisul/Paquetá Esportes, na quarta-feira (07), às 20h, em Novo Hamburgo.

Foto: Douglas Melo | Bento Vôlei

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *