Agora é oficial: Fronckoviak é do Canoas

alta_DSC_0208O Vôlei Canoas tem um novo comandante para a temporada 2015/16. O técnico Marcelo Fronckoviak, tricampeão da Superliga como jogador e treinador, assinou com a equipe gaúcha na manhã desta quarta-feira.

Fronckoviak irá liderar o processo de renovação do Vôlei Canoas. Com as saídas de Gustavo Endres e Roberto Minuzzi das quadras, o novo treinador precisará buscar jovens atletas para formar o elenco, e terá total aval da direção.

– O Marcelo é um dos principais treinadores do país e tem o perfil que buscamos. Foi campeão da Superliga pela primeira vez montando uma equipe com muitas revelações, e o que queremos é alguém atualizado e que saiba trabalhar com os jovens – diz o diretor-executivo Almir Beltrame.

No Canoas, Fronckowiak retoma sua história na cidade que o projetou para o mundo do voleibol. Após ser campeão brasileiro pela Frangosul Ginástica, de Novo Hamburgo, em 1995, ele participou da geração bicampeã nacional da Ulbra em 1998 e 1999. No clube canoense, trocou a função de levantador e, posteriormente, líbero pela de auxiliar técnico, e, mais tarde, de treinador da equipe principal. E o sucesso foi imediato – título da Superliga na edição 2002/03.

Por cinco anos, Fronckowiak também foi técnico na França com passagem por duas equipes: o Tourcoing Lille Metropole e o Harnes. Mais tarde, retornou ao Brasil para dirigir o Minas. Seu título mais recente foi o da Superliga 2012/13, quando comandou o RJX. Após duas temporadas e com o fechamento do clube, ele se transferiu para o Dínamo Krasnodar, da Rússia.

– É uma alegria e um orgulho voltar à cidade que me projetou e a aderir a um projeto que recuperou o voleibol no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que vamos escolher o melhor grupo possível para atingir os objetivos e dar o retorno esperado aos nossos parceiros e aos nossos torcedores – avalia Fronckowiak.

Ficha técnica

Marcelo Ricardo Fronckowiak
4/3/1968
Porto Alegre/RS

Clubes como treinador: Ulbra, Tourcoing Lille Metropole (FRA), Harnes (FRA), Vivo/Minas, RJX e Dínamo Krasnodar (RUS)
Títulos como treinador: Superliga (2002/03, pela Ulbra, e 2012/13, pelo RJX), campeonato gaúcho, paulista e carioca

Foto: Tony Capellão | Prefeitura de Canoas

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *