O campeão voltou

defbb755ae59c74f1821e167dfb95c14_LO Vôlei Canoas está buscando um nome de peso para ser o treinador da equipe na temporada 2015/2016. Trata-se de Marcelo Fronckowiak, pentacampeão da Superliga masculina, sendo três como atleta e duas como técnico. Embora a direção do clube ainda não confirme a contratação, Marcelo já comunicou amigos que está voltando para o Rio Grande do Sul após diversas temporadas no Rio de Janeiro. Seu último clube foi o Dínamo Krasnodar, da Rússia, após o desmanche do RJX, que era patrocinado pelo empresário Eike Batista.

Presidente da Apav, Almir Beltrame afirma que faltam alguns detalhes para que a negociação seja finalizada. “Esperamos o Marcelo na próxima segunda ou terça-feira”, projeta. Contudo, o dirigente se diz otimista. “É uma forte possibilidade, trata-se de um campeão. Estamos torcendo para tudo dar certo”, completa.

Apesar do nome de peso para o cargo, Beltrame afirma que o orçamento do clube não mudará muito em relação aos últimos anos. Depois de acertar com Fronckowiak, o Canoas irá tratar das renovações de contrato e possíveis reforços. “Buscamos qualidade dentro das nossas limitações orçamentárias”, resume.

Marcelo Fronckowiak tem história em Canoas. Com a Ulbra, foi campeão das edições 1997/1998, 1998/1999 e 2012/2013 da Superliga com a Ulbra, as duas primeiras como jogador e a última como técnico. Com a Frangosul/Ginástica, de Novo Hamburgo, venceu em 1994/1995 (jogador) e, com o RJX, conquistou o campeonato de 2013/2014 (treinador).

Foto: Divulgação/CBV

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *