Bento é classe A

BV X Foz ataque Reffatti foto Enio BianchettiO Ginásio Municipal de Bento Gonçalves foi completamente tomado por aqueles que queriam assistir a um momento histórico na noite deste sábado. Cerca de 3.500 pessoas não se decepcionaram em sonhar junto com o clube pelo retorno à elite do voleibol brasileiro. Bento Vôlei/Isabela manteve sua invencibilidade na Superliga B, vencendo a segunda partida das semifinais contra o Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (25/21/ 25/15 e 25/20).

Depois de vencer a primeira partida das semifinais do torneio, na quarta-feira (25/03), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/20, 25/14 e 25/17), mais um êxito na noite deste sábado (28/03) consagraria o projeto do Bento Vôlei/Isabela para a Superliga A 2015/2016. Isso se deve ao fato de na outra chave de semifinalistas estarem Sesi-SP e Sada Cruzeiro Unifemm, que já possuem equipes na principal competição do vôlei nacional. No dia seguinte, Sada venceu e garantiu vaga na decisão.

Emocionado, o técnico do Bento Vôlei/Isabela admitiu ao final da partida ter um sentimento de alívio, pois a pressão era muito grande, segundo Fernando Rabelo, “a comunidade toda estava esperando pela vaga na Superliga A”. O comandante falou que a ocasião também era de muita alegria, pois são 30 anos de vida dedicados ao voleibol.

“O mais importante é resgatar a história do Bento Vôlei, que jogou 11 Superligas. Destas, eu joguei 3. Sabemos como é difícil fazer esporte do Brasil, todos fazemos muito sacrifício, por isso a felicidade deste momento. Agora, vamos pensar na final no próximo sábado, e iremos de forma invicta, o que é inédito.”

O Bento Vôlei/Isabela decide o título em casa (pois foi o melhor colocado na fase classificatória do torneio), em jogo único, no dia 4 de abril, contra o time B do Cruzeiro.

O serviço dos ingressos para a final será o mesmo das rodadas anteriores: R$ 10,00 para o público em geral. Menores de 12 anos, maiores de 60 anos e alunos das categorias de base e do projeto social uniformizados têm entrada franca.

Foto: Ênio Bianchetti | Divulgação | Bento Vôlei

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *