A primeira é fora

Treino GME Foto Bento Vôlei DivulgaçãoInvicto, com a melhor campanha na Superliga B, o Bento Vôlei/Isabela classificou-se para as semifinais da competição vencendo duas vezes o UPIS/Brasília com o placar de 3 sets a 0. A próxima fase começa nesta quarta-feira, 25 de março, como visitante, em Foz do Iguaçu, enfrentando os donos da casa, no Ginásio Costa Cavalcanti. A partida está marcada para as 20h30min.

O segundo jogo das semifinais será realizado no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, no sábado 28 de março, às 20h. O serviço dos ingressos segue os mesmos moldes das rodadas anteriores: R$ 10,00 para o público em geral. Se houver necessidade, em caso de uma vitória para cada time, o terceiro e decisivo confronto para a vaga à final da Superliga B ocorrerá na segunda-feira, 30 de março, também na Serra, no mesmo horário.

Pelo chaveamento inicial previsto pela CBV, a equipe gaúcha enfrentaria o vencedor do terceiro jogo entre Sesi-SP e Santo André. Porém, em outra ponta, o Sada Unifemm havia passado pelo Unincor/Três Corações em dois jogos. Como o time juvenil do Sesi derrotou o representante do ABC Paulista no tie-break no domingo, o seu adversário deve ser o outro clube com grupo principal já disputando a Superliga A. Isso estava disposto no artigo 29 do regulamento da competição, que especificava o sistema de disputa: “Caso a equipe do Sada Unifemm e a equipe do Sesi-SP se classifiquem para as semifinais, um jogo da semifinal será entre eles.”

Dessa forma, definiu-se o adversário do representante de Bento Gonçalves na espera do vencedor entre Barão/Blumenau e Foz do Iguaçu Voleibol. Mesmo jogando em casa, os catarinenses não conseguiram superar os rivais paranaenses. Na fase classificatória, jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, o Bento Vôlei/Isabela venceu os anfitriões por 3 sets a 0.

Os comandados do técnico Fernando Rabelo já viajam em comitiva para o Paraná na madrugada desta terça-feira (24/03). A equipe treinou normalmente no fim da tarde de segunda.

Final em casa

Passando pelo Foz do Iguaçu, o Bento Vôlei/Isabela decide o título em casa (pois foi o melhor colocado na fase classificatória do torneio), em jogo único, no dia 4 de abril. Como os possíveis adversários da final, Sada e Sesi, já têm um time na Superliga A, vencendo na semifinal, os gaúchos já estariam garantidos na elite do vôlei ainda em 2015 sem disputar a derradeira partida do campeonato.

Crédito da foto: Divulgação | Bento Vôlei

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *