Bento sai na frente

LARGADA TUBA - FOTO ÊNIO BIANCHETTIO Bento Vôlei/Isabela continua sem saber o que é perder na Superliga B. Depois de terminar a fase classificatória na primeira colocação, vencendo os sete jogos que disputou, a equipe recebeu o UPIS/Brasília nesta quinta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes, pela primeira rodada das quartas de final e venceu por 3 sets a 0.

Os donos da casa começaram impondo um ritmo muito forte, principalmente no saque. Fazendo uma atuação taticamente perfeita, os comandados pelo técnico Fernando Rabelo fecharam o primeiro set em 25 a 9.

No segundo set, o time da capital federal conseguiu segurar o ímpeto bento-gonçalvense no saque. Trabalhando bem com os ataques de meio, chegaram a estar na frente do placar, mas os mandantes viraram e fecharam em 25 a 20.

O set derradeiro começou da mesma forma que o primeiro, com o Bento Vôlei/Isabela forçando o saque, dificultando o passe adversário. Dessa forma, a equipe levava vantagem no bloqueio e aproveitava os contra-ataques. Depois de um desses, a defesa do Brasília espirrou a bola, que sobrou pro oposto Athos fechar o set em 25 a 16 e o jogo em 3 a 0.

LEVANTADOR PONTUADOR

“A atuação da equipe foi muito boa, conseguimos cumprir o que a gente tinha estudado durante a semana. Exercemos uma pressão bem grande em cima da equipe deles com relação ao sistema tático e saque”, analisou ao fim do confronto o técnico Fernando Rabelo.
O levantador Rodrigo Rivoli, um dos destaques da partida, acredita que a atuação da equipe foi bem regular. “Acho que taticamente jogamos certo, só sofremos um pouquinho no começo do segundo set”, avaliou. Para o camisa 9, a regularidade dos donos da casa obrigou os adversários a forçarem o jogo, o que fez com que errassem bastante.

Caso raro no voleibol, o levantador marcou 7 pontos no duelo, 5 deles em ataque. “O ponto não importa de quem é, meu ou dos outros jogadores…naqueles momentos ali eu senti que estava numa condição boa pra fazer o ponto, então tem que fazer, o ponto é do time, isso é o que importa”, declarou.

Agora, o Bento Vôlei/Isabela só precisa vencer a partida de sábado, às 20h, também no Ginásio Municipal de Esportes para chegar às semifinais da Superliga B.

OUTROS RESULTADOS

Santo André/Diário 3 x 0 Sesi-SP
Unicor/Três Corações 2 x 3 Sada Cruzeiro Unifemm
Foz do Iguacu Voleibol 3 x 1 APAN/Barão/Cremer

Crédito da foto: Ênio Bianchetti | Bento Vôlei

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *