Valeu Canoas, valeu campeão!

foto 1Não faltou vontade, vibração e espírito de equipe ao Canoas. Ontem à noite, em Taubaté, o time fez de tudo para não se despedir da Superliga Masculina 2014/2015 e chegar à inédita semifinal. Mas, do outro lado da rede, havia um adversário muito forte, o Taubaté/Funvic. Sem contar a torcida empolgada, que lotou o Ginásio Abaeté e empurrou o atual campeão paulista e da Copa Brasil para a vitória, fechando o confronto melhor de três em dois jogos a um.

Os 3 sets a 0, placar que se repetiu em todos os confrontos anteriores entre os dois times nesta temporada, talvez tenha sido pesado demais para os visitantes. Mas não apagou a bela campanha em sua terceira participação consecutiva na elite do voleibol nacional. As parciais foram de 25/21, 25/20 e 25/23. O ponteiro Lipe levou o Troféu Viva Vôlei como melhor jogador em quadra.

Na semifinal, os paulistas terão pela frente um clássico regional diante do Sesi. Do outro lado, um confronto mineiro: Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube. O Canoas retorna ao Estado hoje, quando a diretoria irá pensar a próxima temporada. A base do grupo atual deverá ser mantida. Os estrangeiros Dennis e Quiroga deverão permanecer.

Despedida

foto 2O primeiro set começou com o time da casa abrindo larga vantagem e os canoenses reagindo, com o potente saque do argentino Quiroga. Mas, alguns erros foram fatais para o Canoas largar atrás. Na parcial seguinte, o bloqueio paulista seguiu funcionando e, com a confiança em alta, Taubaté não teve muito trabalho para fazer dois a zero. No terceiro set, o Canoas foi valente, buscou o empate no final, mas no bloqueio de Lipe, o jogo e a Superliga terminaram para o Canoas.

Ao final da partida, o central Gustavo Endres admitiu que este foi seu último jogo como atleta. “Agora é hora de cuidar da minha família e assumir um cargo de diretor no Canoas para melhorar cada vez mais nosso voleibol”, afirmou. “Obrigado à todo pessoal de Canoas que torceu pela gente, fizemos o máximo que pudemos, mas enfrentamos uma grande equipe”, concluiu o emocionado campeão olímpico.

Fotos: Divulgação/Taubaté

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *