Canoas é bicampeão gaúcho de voleibol invicto

Equipe

Equipe venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0 no ginásio do Unilasalle. Foto: Paulo Pires/Diário de Canoas

Com uma atuação consistente e ao lado da torcida, o Canoas Vôlei conquistou, na noite de ontem, o bicampeonato estadual ao vencer o Bento Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21.

Mais ligado que no jogo anterior, o Canoas começou arrasador, abrindo grande vantagem no placar, que se manteve até o final do set. Os comandados de Marcelinho fecharam a primeira parcial em 25 a 15 após saque para fora do adversário, que teve seus ataques esbarrando no forte bloqueio canoense.

O segundo set começou de forma impressionante. Com o cubano Dennis arrebentando a recepção de Bento, o time da casa abriu incríveis 12 a 1. Foram três paradas – uma técnica e duas do técnico visitante – antes de a equipe da Serra conquistar seu segundo ponto. E o baile seguiu durante todo o set. No final, o time visitante acabou se encontrando, mas tarde demais para uma reação. Em um erro do adversário, o Canoas fechou a parcial em 25 a 17.

O Bento até tentou complicar as coisas para o Canoas no terceiro set, que veio a ser o mais disputado do jogo. Mas, não deu. Temponi fez o último ponto do jogo e do campeonato: 25 a 21.

Primeira de Marcelinho como técnico

Assim como no ano passado, o Canoas terminou a competição de forma invicta, com 14 vitórias. Desta vez, apenas um set foi perdido – na primeira partida da final. Marcelinho Ramos comemorou sua primeira conquista pelo clube como treinador. “É um gostinho especial, já que havia sido campeão como preparador físico e assistente técnico. Passamos por muitas dificuldades, como as lesões do Luan e do Xanxa, além da saída do Paulão, mas conseguimos superar e vencer”, comentou. Agora, Marcelinho projeta o restante da Superliga. “Nossa campanha não está ruim, mas precisamos trabalhar forte, pois teremos adversários diretos na sequência da competição”, avaliou.

1 Comentário

  1. Ielson 26 de novembro de 2013 Reply

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *