Paulão troca de cargo e Marcelinho assume o Canoas

ANÚNCIO: coletiva na prefeitura de que ex-técnico será o diretor executivo

ANÚNCIO: coletiva na prefeitura de que ex-técnico será o diretor executivo. Foto: Vinícius Carvalho/GES

Quem for ao ginásio do La Salle, amanhã, 19 horas, assistir ao primeiro jogo do Canoas Vôlei em casa no Gauchão, diante do Caxias, não verá Paulão à beira da quadra. O clube anunciou ontem que o ex-técnico passará a exercer novas funções no projeto. A mudança foi comunicada em entrevista coletiva na sede da Prefeitura de Canoas. Com isso, o comando técnico da equipe ficou com Marcelinho Ramos, multicampeão com a Ulbra e assistente técnico de Paulão desde o início do Canoas Vôlei.

Paulão direcionará suas ações para atividades fora das quadras, como captação de recursos e comunicação direta com a Prefeitura, assumindo o cargo de diretor executivo. “Tenho paixão pelo projeto e ele tem muita credibilidade, pelas pessoas que estão envolvidas. Foi uma decisão pensada, focando na evolução de tudo que fizemos até aqui”, comentou o campeão olímpico de 1992.

Emocionado, Paulão chorou ao se despedir do comando técnico. “Lógico que sentirei falta daquele barulho da bola, do estar no dia a dia da quadra, mas todos temos confiança total no Marcelinho, que vai assumir como técnico e tem toda capacidade de liderar esse grupo”, destacou o novo diretor executivo, assegurando a confiança no novo comandante.

FICHA TÉCNICA

boneco marcelinhoMarcelo da Silva Ramos – Marcelinho
Nascimento: 27/02/1975 – Porto Alegre (RS)
Carreira:
1997-2003 | Ulbra (auxiliar técnico)
2003-2005 | UCS (preparador físico)
2005-2006 | On Line (assistente técnico)
2007 | On Line (treinador)
2007-2011 | Cruzeiro (assistente técnico/treinador interino
2011-2013 | Canoas (assistente técnico)

Objetivo de fortalecer o voleibol

O antigo treinador garante que não perderá o contato com a equipe. “Meu papel também é fazer a cidade e o Estado abraçarem ainda mais o time, lotarem o ginásio e darem total apoio. Vamos focar o papel do vôlei na questão social e de educação”, comentou Paulão. “As diretrizes e necessidades cresceram e precisou ser criado esse cargo. Pela experiência, em comum acordo, eu aceitei encarar o desafio com um objetivo único, de fortalecer ainda mais o voleibol”.

Trabalho nas quadras há 16 anos 

Peça fundamental nas duas últimas temporadas, Marcelinho Ramos comandará pela segunda vez uma equipe gaúcha. Em 2007, ele treinou a extinta On Line, além de acumular experiência de 16 anos com trabalho direto dentro das quadras em outros times de ponta, sendo tricampeão da Superliga pela Ulbra.

“O Paulão me deixou muito confortável para assumir esta função e estou preparado para aproveitá-la. Sempre que inicio um trabalho é buscando o melhor resultado possível e aqui não vai ser diferente. Conheço esse grupo e sei que temos condições de brigar por posições na parte de cima da tabela. Mantivemos a base e vieram outros atletas para nos ajudar. Confiamos muito no elenco que temos”, ressaltou Marcelinho.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *