Canoas renova experiência e aposta na juventude

APonteiro participou da boa campanha na última Superliga. Foto: Fernando Potrick/Divulgação

O Canoas Vôlei segue a montagem do elenco para a temporada 2013/2014, apostando em experiência e juventude. Nesta sexta-feira, o clube garantiu a permanência do ponta Bozko, 34 anos, e anunciou a chegada do jovem Enrico, 18, destaque da Seleção Brasileira infanto-juvenil.

Bozko fez parte da boa campanha gaúcha na última Superliga de vôlei e ressaltou que este é o momento de manter o que deu certo e evoluir ainda mais

– É a hora do nosso esforço ser reconhecido e recompensado. Formamos uma base sólida no último ano, que foi mantida. Isso ajuda o clube a seguir crescendo e buscando melhorar a cada temporada – salientou.

O camisa 16 teve papel fundamental na reta final da Superliga, nos jogos em que o Kappesberg/Canoas perdeu o capitão Minuzzi, lesionado. Foi titular contra São Bernardo, RJX e UFJF. Nas quartas de final, Minuzzi voltou ao time, mas teve de ser substituído. Mais uma vez, Bozko foi chamado e ajudou a equipe a vencer o SESI, em São Paulo, numa das melhores apresentações canoenses na competição.

– Esse é o verdadeiro espírito de grupo. Todos trabalham a temporada toda para estar entre os titulares, respeitando os companheiros. Nosso time sempre foi muito unido e, quando perdemos o Minuzzi, aquele era o momento de dar a resposta. Felizmente entrei bem e vencemos – completou.

Aposta na juventude

Jogador

Jogador assinou primeiro contrato profissional

Se Bozko está entre os mais experientes do elenco, o grupo de jovens talentos receberá o reforço de Enrico, 18 anos, da Seleção Brasileira infanto-juvenil. Gaúcho de São Leopoldo, o ponteiro passou pela base de clubes como Sinodal, Grêmio Náutico União e SESI (SP), mas firma agora seu primeiro contrato profissional.

– Estou muito feliz e também um pouco ansioso, mas acho que é normal. É a minha primeira oportunidade como profissional e logo em um clube gaúcho, não poderia ser melhor – exaltou.

Antes de Enrico, o Kappesberg/Canoas já havia reforçado seu elenco com Murilo Radke e Luan, novas promessas da Seleção Brasileira. Além deles, o clube garantiu a permanência do líbero Pallotti, 21 anos, e do central Rafael, 23.

– Esta mescla entre experiência e juventude é essencial para o projeto. Na busca pelo resgate do voleibol gaúcho, precisamos consolidar desde a questão social, passando pelas categorias de base, até o alto rendimento – destacou o gerente geral do clube, Fábio Senna.

Bozko estará ao lado dos demais jogadores na reapresentação do clube, em julho. Já Enrico segue a serviço da seleção nacional e viaja na próxima segunda-feira rumo ao México, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria.

Fichas técnicas:

Nome: Luciano Paczko Bozko
Nascimento: 24/11/1978 – Porto Alegre/RS
Altura: 1,97m
Peso: 92 kg
Posição: Ponta
Clubes: Fluminense, Vasco (Três Corações), Suzano, Ulbra, Online, Tourcoing-FRA, Banespa, Pineto-ITA, Jastrzebski Wegiel-POL

Nome: Enrico Guarienti Zappoli
Nascimento: 12/05/95 – São Leopoldo/RS
Altura: 1,94m
Peso: 86 kg
Posição: Ponta

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *